Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Governador republicano revela que votou em Kamala Harris: 'É um voto contra Donald Trump'

Phil Scott, governador de Vermont, nos EUA, repetiu gesto de 2020, quando votou no democrata Joe Biden

6 nov 2024 - 02h57
Compartilhar
Exibir comentários
Governador republicano, Phil Scott revela que votou em Kamala Harris
Governador republicano, Phil Scott revela que votou em Kamala Harris
Foto: Reprodução/Instagram

O governador republicano Phil Scott, do Estado de Vermont, nos Estados Unidos, revelou que votou na democrata Kamala Harris nas eleições presidenciais norte-americanas. Após registrar o voto, Scott afirmou que 'não votou a favor de Harris, mas contra Donald Trump', candidato apontado por seu partido. 

Scott repetiu seu gesto de 2020, quando votou no também democrata Joe Biden, que derrotou Trump na eleição passada.  À imprensa após registrar o voto na cidade de Berlin, no condado de Washington, o governador justificou a escolha. 

"Não é algo fácil de se fazer, sendo um governador republicano e votando contra a indicação de seu partido. Cheguei à conclusão de que tinha que colocar o País na frente do partido e votar em Kamala Harris", disse Scott. 

O governador explicou, ainda, que a decisão desta terça-feira, 5, é semelhante à que tomou em 2020, quando votou em Biden. Scott firma que Trump 'não mudou muito': "Na verdade, as coisas pioraram". 

"Eu sei que Donald Trump, do meu ponto de vista, não tem a habilidade nem o desejo de unir nosso país. Kamala Harris tem essa habilidade? Também não sei, mas sei que ela quer e vai tentar, e essa é metade da batalha", ponderou Scott. 

O mandatário citou seu voto como um protesto à indicação do ex-presidente. "Não apoiei Joe Biden quatro anos atrás, eu votei nele. Também não estou apoiando Kamala Harris, apenas votei nela. Este é mais um voto contra Donald Trump do que a favor de Kamala". 

Após o fim da votação presidencial nesta terça-feira, as projeções indicam que Kamala Harris garantiu os três votos dos delegados de Vermont, que também reelegeu o senador Bernie Sanders, segundo a Associated Press. 

Design de Cláudia Guimarães

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade