Joe Biden é fotografado usando boné em apoio a Donald Trump; veja vídeo
Casa Branca definiu a ação como um 'gesto de união' na data em que os ataques de 11 de setembro completam 23 anos
Joe Biden foi fotografado usando um boné vermelho de apoio à candidatura de Donald Trump durante visita a um esquadrão de bombeiros de Shanksville na Pensilvânia.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi fotografado ao colocar um boné vermelho de apoio à candidatura de Donald Trump. A imagem foi registrada nesta quarta-feira, 11, durante visita a um esquadrão de bombeiros de Shanksville, na Pensilvânia, área rural onde o voo 93 da United Airlines caiu num campo há 23 anos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo a Casa Branca, o gesto foi um ato de unidade na data que marca o aniversário dos ataques de 11 de setembro.
No Corpo de Bombeiros de Shanksville, o presidente falou sobre a unidade bipartidária do país após o 11 de setembro e disse que "precisávamos voltar a isso", escreveu o vice-secretário de imprensa da Casa Branca, Andrew Bates, nas redes sociais.
Bates disse também que Biden entregou um boné a um apoiador de Trump, no meio da multidão, como um gesto amigável. O apoiador, então, pediu a Biden que colocasse um boné de Trump em nome do bipartidarismo, e o presidente concordou, usando brevemente o boné vermelho. A foto viralizou, principalmente entre os republicanos.
Uma página de apoiadores de Trump compartilhou a imagem com a legenda: "Kamala 'apanhou tanto' ontem à noite [durante o debate] que até Biden agora está apoiando o presidente Trump".
Desistência de Biden
Joe Biden não resistiu à pressão de seu partido para se retirar da disputa presidencial norte-americana e anunciou, em 21 de julho, a sua desistência em prol de uma candidatura mais competitiva.
Os pedidos para que Biden desistisse aumentaram após o desempenho desastroso do presidente no primeiro debate contra o ex-presidente Donald Trump. Na ocasião, ele se mostrou hesitante, confuso e até com dificuldades para falar, o que levantou preocupação em relação ao seu estado de saúde.
As eleições norte-americanas, que ocorrem em 5 de novembro, terão um embate entre Trump e Kamala Harris, vice-presidente da gestão Biden.