Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Kamala Harris vota pelo correio nas eleições presidenciais dos EUA

Eleições presidenciais nos EUA acontecem na próxima terça-feira, dia 5

3 nov 2024 - 16h49
(atualizado em 4/11/2024 às 13h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Kamala Harris vota na Califórnia, estado onde nasceu e onde fez carreira, primeira como promotora de Justiça, e depois como senadora.
Kamala Harris vota na Califórnia, estado onde nasceu e onde fez carreira, primeira como promotora de Justiça, e depois como senadora.
Foto: Getty Images

A vice-presidente dos Estados Unidos e candidata à Casa Branca pelo Partido Democrata, Kamala Harris, anunciou neste domingo, 3, que já votou nas eleições americanas.

Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, Harris disse que votou por correio. Para brasileiros acostumados com urnas eletrônicas, o voto por correio pode parecer algo estranho ou sem muita credibilidade, mas é uma realidade do país norte-americano.

"Essa luta vai ser apertadas, mas nós vamos vencer. E uma das razões pela qual vamos vencer é porque você vai votar", disse a democrata no vídeo, incentivando a votação e explicando como os eleitores podem fazer para votar pelo correio, assim como ela.   

As eleições presidenciais nos EUA acontecem na próxima terça-feira, dia 5, mas diversos estados permitem que os eleitores votem antecipadamente pelo sistema postal.

Os democratas vêm tentando incentivar os eleitores a participar do pleito antecipadamente. O ex-presidente Barack Obama também participou da campanha e votou pelo correio. 

As pesquisas eleitorais apontam uma disputa acirrada nos principais estados das eleições, e a capacidade de mobilizar o eleitorado a sair de casa ou do trabalho para votar pode ser decisiva para o resultado final.

Voto pelo correio? Eleitores comentam serviço alvo de questionamentos sobre segurança:

Design de Cláudia Guimarães

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade