Presidente dos EUA, Joe Biden vota oito dias antes das eleições no país
Chefe do Executivo apoia sua atual vice, Kamala Harris, para presidir os EUA
Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, votou antecipadamente nesta segunda-feira, 28, em sua atual vice-presidente, Kamala Harris, nas eleições do país. Kamala concorre ao cargo de chefe do Executivo pelo Partido Democrata com o ex-presidente Donald Trump, do Partido Republicano, no dia 5 de novembro.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O voto de Biden foi depositado oito dias antes do pleito oficial, em New Castle, no Estado de Delaware. Ele chegou ao local e aguardou na fila ao lado de outros eleitores. Após alguns minutos, ele entrou na cabine e depositou seu voto.
É comum que a população dos EUA vote de forma antecipada ou até mesmo por correio. O objetivo, segundo o governo, é reduzir filas no dia da eleição e aumentar a taxa de participação dos eleitores, tendo em vista que o voto no país não é obrigatório.
Questionado pela CBS sobre a espera na fila, Biden disse que o momento "é simplesmente doce". O atual chefe do Executivo dos EUA abandonou a disputa em julho, depois de uma série de acontecimentos durante a corrida eleitoral.
Em alguns debates, ele chegou a gaguejar e falar informações confusas para o público, o que acabou sendo usado como munição pelo adversário. A campanha optou por retirá-lo do confronto, dando espaço para sua atual vice-presidente, Kamala Harris, que está empatada tecnicamente com Donald Trump nas últimas pesquisas de intenção de voto.