Trump proporá governador de Indiana para vice, diz "New York Times"
O provável candidato do Partido Republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, proporá amanhã como vice-presidente por sua chapa o governador de Indiana, Mike Pence, informou nesta quinta-feira o jornal "The New York Times".
O anúncio, segundo o jornal, foi feito por conselheiros de Trump a membros do partido, que ainda devem referendar na convenção nacional da próxima semana a candidatura do polêmico magnata.
Segundo essa informação, desmentida por um conselheiro de Trump através do Twitter, o anúncio formal será feito amanhã em um ato em Manhattan às 13h de Brasília.
Pence, de 57 anos, ex-congressista e locutor de rádio, teria se reunido na terça-feira com Trump após um evento em Indiana para acertar os últimos detalhes.
O "New York Times" o descreve como um homem "de baixo perfil", conhecido por sua fé cristã e de temperamento tranquilo, muito diferente dos instintos de "showman" de Trump.
O jornal aponta ainda que Trump teve ontem diversas conversas com outros candidatos à vice-presidência, como o governador de Nova Jersey, Chris Christie, e o senador pelo Alabama Jeff Sessions.
Poucos minutos depois da divulgação dessa informação, o conselheiro de Trump Jason Miller negou que o empresário já tivesse tomado uma decisão sobre seu candidato a vice-presidente.