Trump volta a subir o tom durante campanha nos EUA e diz que Kamala tem ‘deficiência mental’
Candidato republicano ainda comparou os imigrantes com animais em discurso na cidade de Wisconsin
Donald Trump voltou a subir o tom contra Kamala Harris, adversária na corrida eleitoral norte-americana, e afirmou que a candidata democrata tem ‘deficiência mental’. O discurso aconteceu durante campanha na cidade de Prairie du Chien, em Wisconsin.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A pouco mais de um mês para as eleições nos Estados Unidos, que acontecem no dia 5 de novembro, Trump resolveu atacar Kamala após a rival visitar a fronteira com o México na última sexta-feira, 27, e prometer um controle maior para os pedidos de asilos e a entrada de imigrantes sem documentos.
"Joe Biden ficou mentalmente debilitado. Kamala nasceu assim. Ela nasceu assim. E se você pensar sobre isso, apenas uma pessoa com deficiência mental poderia ter permitido que isso acontecesse com nosso país”, afirmou o republicano.
Em sua campanha, Kamala tem tentado reforçar a diferença do seu posicionamento em relação ao concorrente: "Esta eleição é sobre duas visões muito diferentes para nossa nação e nós vemos o contraste na campanha.”
As pesquisas mostram que Kamala e Trump estão empatados. Ao contrário do acontece no Brasil, o voto não é obrigatório nos Estados Unidos.