Vice se diz ofendido por declarações de Trump sobre mulheres
O candidato republicano à vice-presidência dos Estados Unidos, Mike Pence, se declarou "ofendido" pelo vídeo feito em 2005 e no qual candidato à Casa Branca, Donald Trump, faz comentários machistas e vulgares.
"Como marido e pai, me senti ofendido pelas palavras e ações descritas por Donald Trump no vídeo de 11 anos atrás e divulgado ontem. Não aprovo seus comentários e não posso defendê-los. Fico feliz que ele tenha expressado arrependimento e tenha se desculpado perante o povo americano", afirmou Pence em comunicado.
"Rezamos por sua família e esperamos a oportunidade que ele terá de mostrar o que tem no coração quando se dirigir à nação amanhã à noite", acrescentou ele, em referência ao segundo debate presidencial marcado para amanhã.
O candidato republicano à vice-presidência emitiu a nota depois da enorme polêmica gerada por um vídeo de 2005 e divulgado pelo jornal "The Washington Post", no qual Trump faz comentários pejorativos sobre as mulheres em uma conversa com o apresentador Billy Bush.