Elon Musk faz gesto durante discurso e web compara com saudação nazista; veja
Durante fala, bilionário também fez gestos de punho e prometeu “trabalhar duro”
Elon Musk, CEO do X, SpaceX e Tesla, foi um dos que discursou durante o evento de posse de Donald Trump nesta segunda-feira, 20, em Washington, nos Estados Unidos. Com uma fala frenética fazendo muitos gestos, um deles chamou mais a atenção dos internautas.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Anunciado como chefe do novo Departamento de Eficiência Governamental, assim que subiu na plataforma na Capital One Arena, Musk foi recebido por gritos e aplausos dos apoiadores. Durante a sua fala, o bilionário destacou o quanto estava animado com o início do novo governo e que iria “trabalhar duro” pelo povo, fazendo vários gestos com os braços.
O frenesi foi tanto que, em certo momento, a multidão começou a gritar o nome de Musk. Enquanto falava, ele usou a mão direita para tocar o peito e em seguida estendê-lo com força. Ele fez o mesmo gesto por pelo menos outras duas vezes. Nas redes sociais, internautas apontaram que o aceno parecia com uma saudação nazista.
Elon Musk goes masks off and does a Nazi salute. pic.twitter.com/GqAtDyWYLg
— Anonymous (@YourAnonCentral) January 20, 2025
“Meu coração está com vocês”, disse enquanto fazia o gesto. “Graças a vocês que o futuro da civilização está garantido. Graças a vocês. Teremos cidades seguras, finalmente cidades seguras. Fronteiras seguras, gastos sensatos. Coisas básicas e levaremos 'Doge' [Departamento de Eficiência Governamental] para Marte.”
Em seu perfil oficial no X (antigo Twitter), Musk compartilhou o vídeo do discurso e declarou que o futuro é muito “empolgante”.
Posse de Donald Trump
O novo presidente dos Estados Unidos foi empossado nesta segunda-feira, 20. Seguindo a linha ambiciosa que ele já vinha mostrando mesmo durante a campanha, Trump declarou que aquele era o início de uma “era de ouro” na América e que os EUA seria uma “nação rica de novo”.
"A era de ouro dos Estados Unidos começa neste momento. Nossa soberania será restaurada. Nossa prioridade será criar uma nação que seja próspera e livre", disse Trump.