Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

As Principais Notícias dos Estados Unidos

EUA dizem ter "poucas dúvidas" de ataque químico do governo da Síria

25 ago 2013 - 11h07
(atualizado às 11h27)
Compartilhar
Exibir comentários

Os Estados Unidos têm poucas dúvidas de que o governo sírio usou armas químicas contra civis e o presidente Barack Obama estuda como responder ao fato, disse no domingo uma autoridade do alto escalão do governo norte-americano. Na semana passada, grupos de oposição denunciaram um suposto ataque químico que teria deixado até 1,3 mil vítimas fatais, mas até o momento nem natureza nem autoria do bombardeio foram comprovados, bem como não há números oficiais das baixas.

"Baseado no número de vítimas informados, em sintomas relatados daqueles que foram mortos ou feridos, em declarações de testemunhas e outros dados recolhidos por fontes abertas, a comunidade de inteligência dos EUA e os parceiros internacionais têm poucas dúvidas, no momento, de que arma química foi utilizada pelo regime sírio contra os civis neste incidente", disse a autoridade à Reuters. "Estamos continuando a avaliar os fatos para que o presidente possa tomar uma decisão sobre como responder a esse uso indiscriminado de armas químicas", acrescentou.

A Organização das Nações Unidas informou que os especialistas em armas químicas vão iniciar a visita aos locais onde ocorreram os ataques químicos na segunda-feira. O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, disse, em comunicado, que a Síria prometeu garantir um cessar fogo nos locais do subúrbio de Damasco.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade