EUA e parceiros retomam ataques aéreos contra o EI na Síria
Instalações petroleiras controladas pelos jihadistas foram alguns do alvos atacados
Aviões americanos e árabes retomaram os bombardeios contra jihadistas do grupo Estado Islâmico (EI) na Síria nesta quarta-feira, com alguns atingindo campos de petróleo controlados pelo movimento - disseram autoridades do Pentágono.
Também houve bombardeios da Arábia Saudita e dos Emirados Árabes Unidos, informaram funcionários do Pentágono.
"Posso confirmar que forças militares aliadas americanas e árabes estão realizando hoje novos ataques contra os terroristas do Isil na Síria", disse o porta-voz do Pentágono, contra-almirante John Kirby, em um comunicado, adotando a denominação Estado Islâmico no Iraque e no Levante usada pelo governo americano.
Instalações petroleiras controladas pelos militantes estavam entre os alvos atacados, confirmou à AFP um funcionário americano de alta patente da Defesa, que pediu para não ser identificado.
"Essas operações estão em andamento, de modo que não vamos fornecer detalhes adicionais nesse momento", completou Kirby.
Os Estados Unidos lançaram em agosto a campanha aérea contra o grupo no Iraque. Na madrugada de terça-feira, Washington ampliou a ofensiva na Síria, com cinco países árabes se juntando à coalizão.
O governo americano não especificou as contribuições de Jordânia, Catar e Bahrein nos últimos ataques.