EUA identificam enfermeira que contraiu ebola no país
Com o diagnóstico, ela passa a ser a primeira pessoa infectada no país
A identidade da enfermeira que contraiu o vírus do ebola, nos Estados Unidos, foi revelada. Nina Pham, 26 anos, fez parte da equipe médica que atendeu ao paciente Thomas Eric Duncan, o primeiro a trazer a doença mortal para a América. As informações são do Daily Mail.
Leia também: Saiba quais são os sintomas do ebola
Neste domingo, os EUA confirmou que Nina contraiu o ebola. Com o diagnóstico, ela passa a ser a primeira pessoa infectada no país. Ela está sendo tratada em uma ala de isolamento e sua saúde é descrita como estável, apesar da alta febre.
Nas primeiras fotos divulgadas, Nina aparece ao lado de seu cachorro de estimação. Ao contrário do que aconteceu com o cão da enfermeira infectada na Espanha, que foi sacrificado, o animal de Nina será mantido em lugar seguro para um eventual reencontro com sua dona.
O tio da americana, Jason Nguyen, confirmou a identidade da paciente. "Nina contraiu ebola, ela é minha sobrinha", disse. "Minha irmã (mãe de Nina) está muito chateada, todos estamos. Sempre ouvimos sobre a doença no noticiário, mas nunca esperamos que alguém tão próximo a nós pudesse contrair o vírus", completou.