EUA: preso é executado pelo estupro e morte de adolescente
Um prisioneiro do Estado do Missouri, nos Estados Unidos, foi executado no início da madrugada desta quarta-feira pelo sequestro, estupro e assassinato de uma adolescente que esperava pelo ônibus da escola em 1989, de acordo com informações da agência AP.
Michael Taylor, 47 anos, foi declarado morto à 0h10 na prisão estadual de Bonne Terre. Cortes federais e o governador negaram os apelos de última hora para suspender a execução. A equipe de defesa do detento alegou que a droga usada para o cumprimento da sentença poderia causar muita dor e sofrimento ao seu cliente.
Seus pais, além de outros dois parentes, testemunharam sua execução. Não houve sinais de estresse provocados pela injeção letal. O ato também foi acompanhado pelo pai e dois tios da vítima. Eles não quiseram se pronunciar após a execução.
O crime aconteceu em 22 de março de 1989. Ann Harrison, 15 anos, estava saindo da escola quando foi capturada por Taylor e um comparsa, Roderick Nunley. Os dois a colocaram em um carro que haviam roubado na noite anterior, a levaram para a casa da mãe de Nunley, que também recebeu a pena de morte, e a estupraram no porão.
Com medo de serem reconhecidos, os dois usaram facas de cozinha para matar a menina, que foi atingida dez vezes, incluindo o pescoço e peito. O corpo da adolescente foi colocado no porta-malas do carro roubado, abandonado em um bairro vizinho. Ann Harrison foi encontrada no dia seguinte.
O crime permaneceu sem solução por cerca de seis meses, quando uma recompensa de US$ 10 mil levou a polícia a encontrar a dupla. Os dois foram presos e se declararam culpados pelo incidente.