Executiva do Facebook diz que ia viajar em avião que bateu nos EUA
A empresária Sheryl Kara Sandberg, chefe operacional do Facebook e uma das executivas mais conhecidas da companhia, afirmou neste sábado, por meio da rede social, que iria embarcar no voo 214 da Asiana Airlines, que saiu de Seul (Coréia do Sul) com destino a San Francisco (Estados Unidos) e bateu durante a decolagem. Com o impacto, houve explosões e ao menos duas pessoas morreram e 61 ficaram feridas.
"Tomando um tempo para agradecer e explicar o que aconteceu. A minha família, os colegas Debbie Frost, Charlton Gholson e Kelly Hoffman e eu iríamos pegar o voo da Asiana que acabou de se acidentar. Nós mudamos para a United (Airlines) para que pudéssemos usar as milhas das passagens da minha família. Nosso voo estava programado para entrar ao mesmo tempo, mas chegamos antes e aterrisamos 20 minutos antes do impacto. Obrigado a todos que estão chegando - e desculpe se deixamos alguém preocupado. Momento sério para agradecer", afirmou ela.
O Boeing 777 bateu e pegou fogo quando estava pousando, por volta das 11h30 (horário local). A companhia divulgou que havia 292 passageiros e 16 tripulantes a bordo. Toda a área do aeroporto foi fechada para o tráfego e equipes de emergência estavam no local. Os voos foram desviados para o aeroporto de Los Angeles (LAX). O Conselho Nacional de Segurança dos Transportes informou que as condições climáticas eram boas e que uma investigação foi aberta para apurar os motivos da colisão.
Em junho de 2012, Sheryl foi eleita para o conselho de administração do Facebook, tornando-se a primeira mulher a ocupar a posição na companhia. Antes de entrar para o Facebook, ela foi vice-presidente de Vendas Globais e Operações Online do Google e também foi chefe de pessoal no Departamento do Tesouro norte-americano. A executiva é autora do livro "Faça Acontecer" (Cia das Letras), uma espécie de manifesto feminista, em que ela fala sobre como as mulheres podem crescer na carreira.