Explosão de arma secreta dos EUA pode ser vista de longe
Arma supersônica é parte de um programa dos Estados Unidos para criar um míssil que poderá destruir alvos em qualquer lugar em horas
Uma arma ultrassecreta que está sendo desenvolvida pelo exército americano foi destruída apenas quatro segundos após seu lançamento, durante a realização de um teste no Alasca, nesta segunda-feira. As informações são do Daily Mail.
O fotógrafo Scott Wight descreveu a explosão como bastante alta e assustadora. O incêndio causado pela explosão pode ser visto brilhando de longe.
O incidente causou alguns danos à instalação de lançamento, que fica cerca de 40 km da cidade de Kodiak. “Após ser detectado um problema durante a preparação para a decolagem, houve a decisão de destruir o foguete para garantir a segurança pública”, disse a porta-voz.
Segundo os controladores, houve m problema no sistema, disse o Pentágono. A missão foi abortada para garantir a segurança e ninguém ficou ferido no incidente que ocorreu no Complexo de Lançamento Kodiak, no Alasca, disse Maureen Schumann, porta-voz do Departamento de Defesa dos EUA.
A avançada arma supersônica é parte de um programa dos Estados Unidos para criar um míssil que poderá destruir alvos em qualquer lugar na Terra em questão de horas - viajando a velocidades superiores a mais de 5,6 mil km/h.
Este projeto é um dos vários que estão sendo testados pelo Exército dos EUA, pelo programa Prompt Global Strike.