Família acha mão humana e "mapa do tesouro" em sótão de avós
No mapa, havia registrada a palavra "Gaspar", que pode fazer referência à lenda do século 18 de um pirata chamado José Gaspar
A família de Mike Lopez, moradora de Tampa, na Flórida, Estados Unidos, tomou coragem e resolveu realizar uma grande faxina no sótão antigo da casa de seus avós. Durante a limpeza, encontraram itens no mínimo curiosos - e até um pouco macabros. Entre eles, um baú com moedas, um mapa de tesouro e uma mão humana decomposta. As informações são da WFLA, afiliada da NBC.
De acordo com Lopez, sua irmã descobriu os objetos dentro de uma caixa de madeira que tinha ainda uma foto do casamento de seus bisavós. No mapa, havia registrada a palavra "Gaspar", que, segundo a família, pode fazer referência à lenda do século 18 de um pirata chamado José Gaspar, conhecido também como "Gasparilla".
Os itens encontrados foram mostrados, posteriormente, ao curador do Centro Histórico de Tampa Bay, Rodney Kite-Powell. Ele afirmou que "definitivamente aquilo era uma mão", que o mapa parecia ser um "modelo dos anos 1920 e 1930" e que as moedas eram "finas demais" para serem autênticas.