FBI recomenda processo contra ex-diretor da CIA
David Petraeus teria vazado informações secretas para sua amante, a oficial Paula Broadwell
O FBI e representantes do departamento de Justiça recomendaram nesta sexta-feira a denúncia do ex-diretor da CIA David Petraeus por vazamento de informação secreta para uma amante quando era diretor da agência central de Inteligência, informou o jornal The New York Times.
As investigações se concentraram no caso entre Petraeus - que foi comandante das forças americanas no Iraque e no Afeganistão - e a oficial Paula Broadwell, que escreveu sua biografia, destacou o jornal.
Em particular, os investigadores apontam a suposta entrega a Broadwell por parte de Petraeus, que renunciou quando o romance se tornou público, de informações sobre o acesso a seu e-mail da CIA, além de várias informações consideradas altamente secretas.
Após a renúncia de Petraeus, em 2012, o FBI descobriu documentos secretos em um computador de Broadwell, segundo o jornal.
Petraeus afirma que jamais deu informação secreta à Broadwell, 20 anos mais jovem que o general e que escreveu sua biografia militar antes de se tornar sua amante.
O general Petraeus é um dos mais condecorados e respeitados comandantes militares americanos de sua geração.