Imagens inéditas de Bush no 11 de Setembro são divulgadas
Todos se lembram onde estavam e como acompanharam os acontecimentos de 11 de Setembro de 2001, quando as emissoras de todo o planeta exibiam ao vivo a queda das torres do World Trade Center, no coração de Nova York. Imagens publicadas pela biblioteca e museu de George W. Bush permitem mostrar também a reação de um dos mais importantes personagens deste episódio: o então presidente dos Estados Unidos. As informações são do jornal inglês Daily Mail.
Eric Draper, na época fotógrafo pessoal do presidente, foi o responsável por registrar os passos de Bush durante o fatídico dia dos ataques. "Eu tinha que me concentrar para estar no local certo no momento certo e me livrar de todas emoções que sentia para capturar realmente a história. Todos fizeram o seu trabalho naquele dia e eu sabia que o meu era documentar o que acontecia na minha frente", afirmou o fotógrafo.
George W. Bush estava lendo uma história para crianças da 2ª série em Sarasota, na Flórida, quando foi informado pelo seu assessor que dois aviões atingiram o World Trade Center. Ainda dentro da escola, Bush começou a escrever o discurso que seria dirigido aos norte-americanos na tarde daquele dia. O semblante calmo do presidente diante das crianças contrasta com o ar preocupado que apresentava enquanto assistia pela TV do seu avião os acontecimentos que se desenrolavam.
Veja nas imagens abaixo as expressões e os momentos de Bush durante o dia em que os Estados Unidos estavam sob o ataque de Osama Bin Laden: