Hackers sírios invadem Twitter de popular site satírico americano
Um grupo de hackers identificado como o Exército Eletrônico Sírio, que suspostamente conduz ataques cibernéticos em apoio ao regime de Bashar al-Assad, invadiu na segunda-feira a conta no Twitter do popular site satírico americano The Onion.
O grupo utilizou a conta, que possui quase 5 milhões de seguidores para divulgar mensagens contrárias às políticas dos Estados Unidos em relação à Síria, os recentes ataques israelenses a Damasco e ao governo do Catar, que apoia os rebeldes sírios. Nos tuítes, os hackers tentaram imitar o estilo satírico do site e brincaram com a própria ideia de a conta ter sido hackeada pelo grupo.
A conta foi recuperada ainda na segunda-feira e o The Onion publicou em seu site notas ironizando a invasão.
O Exército Eletrônico Sírio ganhou notoriedade no dia 23 de abril ao hackear a conta da agência de notícias AP e divulgar que o presidente americano, Barack Obama, tinha sido ferido em um atentado contra a Casa Branca. Apesar de a conta ter sido desativada em menos de cinco minutos da publicação, a notícia circulou o mundo e provocou uma momentânea queda brusca na Bolsa de Nova York - recuperada logo em seguida.