Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

As Principais Notícias dos Estados Unidos

Hillary Clinton cai na risada após Trump sugerir mudança de nome do Golfo do México

Novo presidente dos Estados Unidos também falou sobre retomar o Canal do Panamá

20 jan 2025 - 20h07
(atualizado às 22h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Hillary Clinton cai na risada quando Trump fala em mudar o nome Golfo do México para 'Golfo da América':

Donald Trump foi alvo de risadas de Hillary Clinton durante o discurso de posse como presidente dos Estados Unidos nesta segunda-feira, 20. A pequena crise de risos da candidata ao pleito de 2016 aconteceu quando o mandatário eleito prometeu mudar o nome do Golfo do México para Golfo da América.

“América mais uma vez vai tomar seu lugar como nação mais poderosa e respeitada do mundo inteiro. Logo, também vamos mudar o nome do Golfo do México para Golfo da América”, disse o republicano. 

Acompanhada do ex-presidente e marido, Bill Clinton, Hillary olhou para baixo e começou a rir quando Trump fez o ‘anúncio'. Em meio aos risos da ex-senadora, Bill Clinton parece dizer algo.

No mesmo discurso, o presidente eleito elogiou o ex-chefe norte-americano William McKinley e citou a construção do Canal do Panamá, rota para o comércio marítimo entre os oceanos Atlântico e Pacífico. 

Hillary Clinton ri durante discurso de Donald Trump
Hillary Clinton ri durante discurso de Donald Trump
Foto: Reprodução/Redes sociais

“Nós fomos tratados de forma muito ruim por esse presente que nunca deveria ter sido dado. E a promessa do Panamá foi quebrada. O objetivo do nosso acordo e espírito do nosso tratado foi violado. Os barcos e navios americanos estão sendo tarifados excessivamente. Não estão sendo tratados de maneira justa. E acima de tudo, a China está operando o Canal do Panamá. E nós não demos para a China, demos para o Panamá. E vamos pegar de volta o Canal do Panamá”, completou.

Após o discurso, bandeiras dos Estados Unidos foram queimadas do lado de fora da Embaixada norte-americana no Panamá.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade