Homem é preso por falsa ameaça de bomba em aeroporto na Flórida
Um funcionário de uma empresa de caminhões foi preso acusado de fazer uma ameaça falsa de bomba que levou ao fechamento por cinco horas do Aeroporto Internacional de Jacksonville, na Flórida, revelaram registros da prisão nesta quarta-feira.
Zeljko Causevic, 39 anos, morador de Jacksonville, abordou um agente da Administração de Segurança do Transporte na noite de terça-feira e apontou para uma mochila camuflada dizendo: "Eu tenho uma bomba aqui", informa o relatório de detenção.
Ele levava uma balança de malas, pilhas e um celular na mochila e tinha um aparato de controle remoto ao qual se referiu como "detonador", segundo o relatório. Em seguida, Causevic disse ao agente que "deveria ser uma bomba, mas não é".
O aeroporto foi esvaziado enquanto um esquadrão antibombas verificava a mochila e examinava uma segunda bagagem suspeita, encontrada em um estacionamento e que se revelou inofensiva.
Causevic foi preso sob as acusações de fazer um relato falso a respeito de uma bomba e de fabricar ou possuir uma bomba falsa. Ele é cidadão norte-americano nascido na Bósnia e empregado da Swift Trucking Co., de acordo com o relatório de sua prisão.
Durante a confusão, um segundo homem foi preso no aeroporto na noite de terça por resistir à prisão, incidente sem relação com o anterior, segundo investigadores e relatos da detenção.
O aeroporto foi reaberto no final da noite de terça-feira. Os voos chegavam no horário marcado na manhã desta quarta-feira, mas mais de 20 partidas foram canceladas.