Homem faz disparos em frente à embaixada dos EUA em Ancara
Incidente aconteceu após embaixador russo ter sido morto no país
Um homem realizou disparos em frente da embaixada dos Estados Unidos em Ancara, na Turquia, poucas horas após o embaixador da Rússia no país ter sido assassinado na cidade por um homem armado.
A notícia foi anunciada pela própria embaixada norte-americana em seu site. "Às 3h50 (22h50 no horário de Brasília), um indivíduo se aproximou da entrada principal da embaixada dos EUA em Ancara e realizou disparos com uma arma de fogo. Não há informações de feridos e o homem está sob a custódia da polícia", explica o órgão no site.
"Devido a este incidente, a embaixada dos Estados Unidos em Ancara, o consulado geral dos EUA em Istambul e o consulado dos EUA em Adana ficarão fechados" durante esta terça-feira (20).
O site da embaixada ainda disse para que os cidadãos norte-americanos mantenham "um alto nível de vigilância" e tenham cuidado com sua "segurança pessoal".
O episódio aconteceu poucas horas após o policial turco Mert Atlintas, de 22 anos, ter atirado e matado o embaixador russo em Ancara, Andrei Karlov, que discursava durante a abertura de uma exposição de arte no Contemporary Arts Center, no centro da capital.