EUA: homem pega 2,5 anos na cadeia por fazer sexo na praia
Caballero e Elissa Álvarez foram declarados culpados em maio pelo crime de comportamento lascivo; Ela ainda não recebeu sua sentença
José Caballero, de 40 anos, foi condenado nesta segunda-feira a dois anos e meio de prisão em uma audiência realizada no condado de Manatee por manter relações sexuais com sua parceira em uma praia da Flórida, nos Estados Unidos, informou a imprensa local.
Caballero e Elissa Álvarez, de 21 anos, foram declarados culpados em maio pelo crime de comportamento lascivo, depois que foram gravados em cenas quentes na frente de várias famílias e em plena luz do dia.
Siga o Terra Notícias no Twitter
O casal podia pegar até 15 anos de prisão, embora a procuradoria do estado tenha descartado solicitar essa pena, já que essa "não era uma sentença razoável".
Caballero disse ao júri que ele e sua parceira não estavam fazendo sexo e que as testemunhas estavam equivocadas, embora o vídeo tenha sido exibido durante a audiência.
"Estamos agradecidos que o estado tenha dado uma condenação de dois anos e meio", disse o advogado de defesa Ronald Kuipers, que tinha pedido que a condenação fosse reconsiderada.
O casal foi detido em 2014 em Bradenton Beach, acusado de praticar atos sexuais em um local com menores de idade, de acordo com a procuradoria.
O advogado, que revelou que nunca havia lidado com um caso como esse em sua carreira, disse que temia a pena máxima para Caballero, que já tinha sido preso por tráfico de drogas. Segundo ele, Caballero estuda apelar à sentença.
Elissa foi condenada e apelou em junho, mas ainda não recebeu a decisão final.