Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Estados Unidos

Iate de luxo pega fogo e afunda após explosão de mil cartuchos de munição e fogos de artifício

Incidente ocorreu na Marina del Rey, na Califórnia (EUA), mas não deixou feridos

20 set 2024 - 17h08
(atualizado às 18h55)
Compartilhar
Exibir comentários
Iate de luxo pega fogo e afunda após explosão de fogos de artifício nos EUA:

Um iate de luxo afundou na Marina del Rey, na Califórnia (EUA), após um incêndio ter provocado a explosão de mil cartuchos de munição e fogos de artifício. Mesmo com a ajuda do Corpo de Bombeiros do Condado de Los Angeles para apagar as chamas, a embarcação naufragou. 

Duas pessoas estavam a bordo quando o fogo começou, mas elas conseguiram sair do iate em segurança.  De acordo com a rede CBS, o iate estava avaliado em US$ 1 milhão (cerca de R$ 5,4 milhões na conversão direta). Ainda não se sabe se os tripulantes eram os proprietários da embarcação. 

O barco chamado The Admiral afundou duas horas após o início das chamas. O Corpo de Bombeiros tentou combater o fogo tanto por terra quanto por água, mas isso não evitou que a embarcação naufragasse por volta das 23h da noite de quarta-feira, 18. 

Iate de luxo pega fogo na Marina del Rey após explosão de mil cartuchos de munição e fogos de artifício
Iate de luxo pega fogo na Marina del Rey após explosão de mil cartuchos de munição e fogos de artifício
Foto: Tony Pepper/CBS News

Além das munições e dos fogos de artifício, a embarcação também carregava quatro mil galões de diesel. Por isso, após o naufrágio, as equipes iniciaram uma operação para conter o combustível que vazou nas águas. Houve também uma preocupação com a qualidade do ar, por conta do nível de combustível que derramou.

"O que sabemos é que a capacidade da embarcação era de 6.000 galões. Sabemos que eles abasteceram com 4.000 galões de diesel, mas ainda não sabemos quanto combustível foi descarregado no meio ambiente e quanto ainda permanece na embarcação", afirmou o Tenente-Comandante Omar Borges, da Guarda Costeira dos EUA. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade