Idosa morre após ser atacada por crocodilo na Flórida
Vítima passeava com o cachorro quando foi arrastada para um lago pelo animal que media 3 metros e pesava 300 quilos
A moradora de um retiro para idosos morreu após ser atacada por um crocodilo, na Flórida, no sul dos Estados Unidos. A vítima de 85 anos passeava com o cachorro quando foi atacada pelo réptil.
O caso aconteceu na última segunda-feira, 20. Outra moradora afirmou ter visto o momento em que a amiga foi arrastada para a água pelo animal.
“Apenas me lembro dela subindo [para fora da água], pegando ar, [tentando] nadar em direção ao barco a remo, e ela diz: 'Não posso, o jacaré me pegou'”, contou, em depoimento à estação de TV local WPBF.
A vítima do ataque não teve o nome revelado pela imprensa americana. A testemunha, no entanto, foi identificada como Carol, uma idosa de 77 anos.
Ela acionou o serviço de emergência e lamentou o fato de não poder fazer nada, a não ser esperar. O cachorro sobreviveu, mas a mulher não resistiu aos ferimentos, segundo a Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida (FWC).
Um helicóptero foi utilizado para localizar o crocodilo no lago. Ele foi arrastado para fora por caçadores. O animal media cerca de 2 metros e pesava aproximadamente 300 quilos.
Jacarés são comuns na Flórida. Mas lesões graves causadas por eles são raras.
A FWC estima que probabilidade de ocorrer um ataque é de apenas uma em 3,1 milhões para um residente da Flórida. Entre 1948 e 2021, apenas 26 mordidas resultaram em mortes humanas.