Jornalistas são mortos ao vivo durante entrevista nos EUA
Dois jornalistas americanos foram mortos a tiros nesta quarta-feira (26) durante uma entrevista ao vivo no Estado de Virgínia, nos Estados Unidos. As vítimas foram identificadas como a repórter Alison Parker, de 24 anos, e o cinegrafista Adam Ward, de 27 anos, ambos da TV local WDBJ7, informou a emissora.
Durante a transmissão ao vivo, os tiros puderam ser ouvidos. Tanto a repórter quanto a entrevistada foram vistas correndo nas imagens.
A polícia diz que está investigando o incidente e que já iniciou as buscas pelo suspeito. "Não sabemos qual foi o motivo (do crime)", afirmou o diretor-geral da emissora, Jeffrey Marks.
O ataque ocorreu às 06h45 hora local no Bridgewater Plaza, um grande shopping. A emissora também afirmou que a entrevistada sobreviveu ao ataque. "Não posso dizer o quanto que eles eram amados pela equipe da WDBJ7...estamos arrasados", afirmou Marks.
Parker estava começando uma entrevista com uma convidada quando de repente oito tiros foram disparados. A seguir, a câmera gira no ar e cai no chão enquanto gritos são ouvidos.
Suspeito
Segundo a BBC inglesa, o suspeito dos crimes é Vester Lee Flanagan, um ex-empregado descontente do canal. Depois de abrir fogo contra os colegas de profissão, ele atirou em si próprio.
O suspeito, que profissionalmente é conhecido como Bryce Williams, sobreviveu ao próprio tiro, mas está em estado grave, segundo o site TMZ.