Ku Klux Klan faz queimadas e ‘rituais sagrados’ nos EUA
Membros da associação ainda fazem reuniões e rituais
Manifestantes se preparam para uma reunião da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, no sábado (18) para protestar contra a remoção do símbolo confederado da bandeira do Estado. O Daily Mail conseguiu imagens que mostram que a Ku Klux Klan ainda atua no país, fazendo seus rituais, mesmo 150 anos após o fim da Guerra Civil.
De acordo com a publicação, a organização ainda se reúne em Estados como Texas, Carolina do Norte, Pensilvânia e Virgínia. Os membros utilizam as vestes tradicionais e realizam as cerimônias de queimar cruzes. Atualmente, a Ku Klux Klan tem entre 2 mil e 3 mil membros – em 1920, chegou a ter 6 milhões de participantes.
Siga Terra Notícias no Twitter
As imagens obtidas pela publicação foram tiradas por Johnny Milana, de 26 anos, como parte de um documentário para mostrar os supremacistas brancos nos Estados Unidos. O fotógrafo se aproximou de um líder da organização e recebeu um convite para participar de reuniões e eventos.
Ele afirmou ao Daily Mail que passou por diversos Estados para participar de manifestações e cerimônias de “iluminação da cruz”.