Letterman brinca com Romney: "se não aparecer, não votem nele"
O humorista David Letterman, que apresenta o programa de TV americano Late Show, brincou durante a edição de sexta ao pedir que os espectadores não devem votar no republicano Mitt Romney na eleição presidencial deste ano caso ele não apareça no show até o dia da votação.
Letterman afirma ao público que já convidou Romney para aparecer a qualquer noite, qualquer hora, mas ele não responde. "Eu não gostaria de persuadir ninguém desnecessariamente, mas se ele não estiver aqui em 39 dias, não vote nele", disse, seguido por risadas e aplausos do público.
No vídeo divulgado pela revista Mother Jones que mostra Romney conversando com patrocinadores - no qual afirma que 47% dos eleitores votarão em Barack Obama porque não pagam impostos e dependem do governo - ele afirma que Letterman não gosta dele porque esteve mais vezes no programa de Jay Leno (do Tonight Show, programa no mesmo estilo e concorrente do Late).
Letterman falou sobre o assunto em outros momentos do programa. Disse, por exemplo, para checarem seu registro eleitoral e verem que é independente e que seu "negócio é fazer graça com as pessoas". Ele ainda citou 10 razões para Mitt Romney aparecer no Late - uma delas - segundo o humorista - é a chance de conseguir novamente o voto do eleitor "sanguessuga".