Milhares protestam contra violência policial nos EUA
Protestos do fim de semana na região de St. Louis tiveram um início tenso na sexta-feira à noite
Milhares de manifestantes em protesto contra a violência policial marcharam pela St. Louis - condado situado no Estado norte-americano de Missouri -, neste sábado, durante um fim de semana de manifestações organizadas após um adolescente negro e desarmado ter sido baleado e morto por um oficial branco em um subúrbio.
Depois de uma marcha pelo centro da cidade, os manifestantes se reuniram para um comício na Keiner Plaza. Dentre os organizadores estava o Hands Up Unite, um grupo ativista que surgiu após o adolescente negro Michael Brown ter sido baleado, em 9 de agosto, na cidade de Ferguson, em Missouri.
Os protestos do fim de semana na região de St. Louis tiveram um início tenso na sexta-feira à noite. Mas começaram mais pacíficos do que manifestações anteriores das comunidades locais desde a morte em Ferguson, muitos dos quais têm caracterizado confrontos com a polícia.
No início deste sábado, a polícia disse que não houve prisões, feridos ou danos nos protestos da noite.
Organizações de direitos civis e grupos de protesto convidaram pessoas de todo o país para participar das marchas de sexta a segunda-feira.