Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

As Principais Notícias dos Estados Unidos

Museu 11 de Setembro recebeu 1 milhão de turistas em 4 meses

A maioria dos visitantes é do Canadá, Reino Unido, Alemanha e Austrália

17 set 2014 - 19h33
Compartilhar
Exibir comentários
<p>P&uacute;blico passa pela fachada de vidro de um dos pavilh&otilde;es do&nbsp;Museu do 11 de setembro, em 15 de maio</p>
Público passa pela fachada de vidro de um dos pavilhões do Museu do 11 de setembro, em 15 de maio
Foto: Anthony Behar / AFP

Mais de um milhão de pessoas de todo o mundo visitaram o museu do 11 de Setembro em Nova York desde a sua inauguração há quatro meses, anunciaram seus administradores.

Os visitantes são provenientes de todos os estados americanos e de mais de 130 países, a maior parte do Reino Unido, do Canadá, da Alemanha e da Austrália, indicaram os responsáveis pelo museu em um comunicado publicado terça-feira à noite.

Este grande número de visitantes, mostra "a que ponto o 11 de Setembro afeta o público em geral", declarou a diretora do museu, Alice Greenwald.

O museu subterrâneo, uma espécie de cripta gigante construída no local dos ataques contra as Torres Gêmeas do World Trade Center (WTC), foi inaugurado em 15 de maio pelo presidente Barack Obama e aberto ao público em 21 de maio.

Dezenas de milhares de recordações estão expostas em homenagem a cada um dos 2.983 homens, mulheres e crianças que morreram nos ataques de 11 de setembro de 2001, bem como às vítimas do primeiro ataque às torres, em 26 fevereiro 1993, que deixou seis mortos.

De acordo com seus administradores, cerca de 15 milhões de pessoas também visitaram o Memorial do 11 de Setembro, um parque de três hectares inaugurado em 11 de setembro de 2011, também localizado no local dos ataques.

Dois imensos pilares de granito foram erguidos no local de cada uma das torres com o nome de cada vítima.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade