Nova pesquisa aponta que 70% de hispânicos votarão em Obama
O presidente democrata Barack Obama e seu vice-presidente Joe Biden contam com 70% de apoio entre o eleitorado hispânico, enquanto que a dupla Mitt Romney e Paul Ryan têm apenas 20% das intenções de voto, segundo nova pesquisa NBC News/The Wall Street Journal/Telemundo divulgada nesta quarta-feira.
Especiais
Veja como foram os debates de eleições anteriores
Entenda o funcionamento do processo eleitoral americano
As cifras confirmam uma tendência anunciada na véspera por uma análise da consultora Latino Decisions, que indicou que o candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Mitt Romney, só conseguirá 23% do voto hispânico, diante de 76% para o presidente democrata Barack Obama.
A pesquisa desta quarta também assinala um importante aumento para Obama em relação a outra enquête NBC News/Wall Street/Telemundo em agosto, quando Obama e Biden contavam com 63% das intenções de voto latino para 28% para os republicanos.
A enquête tem uma margem de erro de seis pontos percentuais.Uma cifra recorde de 24 milhões de hispânicos poderão votar no próximo dia 6 de novembro, o que representará um aumento de 22% em relação às eleições de 2008 (19,5 milhões), segundo cálculos divulgados pelo Centro Hispânico Pew.
Perfis dos candidatos
Barack Obama: do sonho do idealismo ao esforço do realismo
Romney e os republicanos: entre o favoritismo e o ceticismo