Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

As Principais Notícias dos Estados Unidos

Obama pede que EUA não cedam ao medo na véspera do 11/9

10 set 2016 - 10h34
(atualizado às 10h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Barack Obama
Barack Obama
Foto: EFE

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse neste sábado aos americanos que para vencer as organizações terroristas não devem ceder ao medo que pretendem infundir, coincidindo com a véspera do 15° aniversário de 11/9.

"Enquanto fazemos uma reflexão sobre estes últimos 15 anos, também é importante lembrar o que não mudou: os valores centrais que nos definem como americanos. A força que nos sustenta. Após tudo, os terroristas nunca poderão derrotar os Estados Unidos", disse Obama em sua mensagem de sábado no rádio.

"Sua única esperança é nos aterrorizar até que mudemos nossa forma de vida. Por essa razão, os americanos nunca cederão perante o medo. E é por isso que neste fim de semana lembramos o verdadeiro espírito de 11 de setembro", insistiu.

Obama lembrou das mais de 3 mil vítimas mortais nos atentados contra as Torres Gêmeas de Nova York e o Pentágono em Washington, assim como o trabalho das equipes de socorro e a reconstrução.

"Ainda somos o mesmo país onde os heróis se lançaram ao perigo, do povo comum que se rebelou contra seus sequestradores, das famílias que transformaram sua dor em esperança. Ainda somos o mesmo país no qual cuidamos uns dos outros", acrescentou.

No domingo completa 15 anos dos atentados de 11 de setembro de 2011 nos quais morreram mais de 3 mil pessoas e que deixaram um antes e um depois para a política e o panorama internacional.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade