Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

As Principais Notícias dos Estados Unidos

Papa deve visitar os EUA entre os dias 22 e 27 de setembro

Itinerário, que será definido em fevereiro, deve incluir passagens por Washington, Nova York e Filadélfia

19 jan 2015 - 15h41
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Se confirmada viagem aos Estados Unidos, papa Francisco deve canonizar beato fundador das primeiras missões da Califórnia</p>
Se confirmada viagem aos Estados Unidos, papa Francisco deve canonizar beato fundador das primeiras missões da Califórnia
Foto: Mauro Pimentel / Terra

O papa Francisco irá visitar os Estados Unidos entre os dias 22 e 27 de setembro deste ano, sendo que o itinerário será definido em fevereiro, informou o representante da Santa Sé diante das Nações Unidas (ONU), monsenhor Bernardito Auza.

"Francisco deve chegar no dia 22 e partir na noite do dia 27", afirmou Auza, que também está trabalhando no comitê que organiza a viagem do Pontífice pela América do Norte.

É esperado que o papa chegue dia 22 em Washington, onde visitará no dia seguinte a Casa Branca. "O ponto alto da visita à capital deve ser o seu discurso em uma sessão conjunta do Congresso", disse. Depois ele deve se reunir com outros religiosos antes de seguir viagem.

Na tarde do dia 24, Francisco partiria para Nova York. Na manhã do dia 25, quando tem início uma cúpula sobre desenvolvimento sustentável, ele discursa na sede da ONU. "Praticamente todos os chefes de Estado e de Governo vão estar lá naquele dia", apontou Auza.

Ainda em Nova York, Francisco irá participar de um encontro inter-religioso e deve visitar a Catedral de St. Patrick.

No dia 26 ele segue para a última etapa de sua viagem pelos Estados Unidos, a cidade da Filadélfia, onde estará sendo realizado o Encontro Mundial de Famílias. O religioso deve celebrar uma vigília de oração no sábado, dia 26, e uma missa matinal no domingo, 27.

Segundo Auza, ainda é esperado que ele "visite um hospital infantil ou uma instituição de reeducação de jovens".

Ainda durante a viagem, deve ser canonizado, como o próprio papa anunciou recentemente, o beato Junipero Serra, o fundador das primeiras missões da Califórnia. 

Fonte: ANSA Brasil
Compartilhar
Seu Terra