Patinadores artísticos estão entre as vítimas do acidente entre avião e helicóptero nos EUA
"Estamos devastados por esta tragédia indescritível", informou a U.S. Figure Skating em comunicado
Integrantes da equipe de patinação artística dos Estados Unidos estão entre as vítimas do acidente entre um avião comercial e um helicóptero militar em Washington, na noite de quinta-feira, 29, segundo a US Figure Skating, órgão regulador da modalidade nos EUA.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com a US Figure Skating, os atletas, treinadores e familiares estavam no avião da American Airlines que caiu no rio Potomac. Eles estavam retornando do Acampamento Nacional de Desenvolvimento realizado em conjunto com o Campeonato de Patinação Artística dos EUA, no Kansas.
"Estamos devastados por esta tragédia indescritível e mantemos as famílias das vítimas em nossos corações", disse em um comunicado à agência de notícias Reuters.
De acordo com a informação repassada por uma fonte à publicação, até 15 pessoas no voo podem ter relação com a patinação artística.
Patinadores russos
Os treinadores de patinação no gelo nascidos na Rússia e ex-campeões mundiais Yevgenia Shishkova e Vadim Naumov também estavam a bordo do avião, informou o Kremlin e a mídia estatal.
Shishkova e Naumov, que eram casados, venceram o campeonato mundial de patinação artística em duplas em 1994 e supostamente moravam nos Estados Unidos desde pelo menos 1998, onde treinavam jovens atletas. O casal estava voltando de uma competição e viajando com um grupo de jovens patinadores.
Inna Volyanskaya, uma ex-patinadora que competiu pela União Soviética, também estava a bordo, segundo a TASS. Ela era treinadora do clube de patinação artística de Washington, de acordo com seu site.
Algumas agências de notícias russas informaram que Shishkova e o filho de Naumov, Maxim Naumov, que competiu pelos EUA, são outros envolvidos com a modalidade que poderiam estar no voo, mas o jornal Daily Mail citou outro competidor, Anton Spiridonov, dizendo que tinha visto o Maxim voar dois dias antes.
O acidente aéreo
Um avião comercial da American Airlines colidiu com um helicóptero militar em Washington D.C., nos Estados Unidos, na noite de quarta-feira, 29. O avião caiu próximo ao Rio Potomac.
A colisão aconteceu a poucos metros da pista, quando o avião já estava próximo do pouso. Um vídeo capturou o momento em que as duas aeronaves bateram uma na outra, no ar.
De acordo com as autoridades, o jato levava 64 passageiros e quatro tripulantes. No helicóptero, três soldados estavam a bordo. A imprensa norte-americana afirma que, pelo menos, 19 corpos foram resgatados. As equipes de emergência e mergulhadores continuam trabalhando no acidente. (*Com informações da Reuters)