Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

As Principais Notícias dos Estados Unidos

Lula cumprimenta Donald Trump em nota oficial sobre posse nos Estados Unidos

Lula destacou a cooperação entre o Brasil e os Estados Unidos; País será representado pela embaixadora Maria Luiza Viotti na cerimônia

20 jan 2025 - 15h36
(atualizado às 16h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Trump toma posse como 47º presidente dos EUA:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou nesta segunda-feira, 20, uma nota oficial em que cumprimenta Donald Trump por sua posse como presidente dos Estados Unidos. A mensagem foi divulgada às 15h e destacou os laços entre os países. "Desejo ao presidente Trump um mandato existoso, que contribua para a prosperidade e o bem-estar do povo dos Estados Unidos e um mundo mais justo e pacífico", disse.

Trump assume a Casa Branca após uma vitória expressiva na eleição presidencial. A posse acontece em Washington, em uma celebração que reúne autoridades internacionais e nacionais.

"Em nome do governo brasileiro, cumprimento o presidente Donald Trump pela sua posse. As relações entre o Brasil e os EUA são marcadas por uma trajetória de cooperação, fundamentada no respeito mútuo e em uma amizade histórica. Nossos países nutrem fortes laços em diversas áreas, como o comércio, a ciência, a educação e a cultura", escreveu Lula.

"Estou certo de que podemos seguir avançando nessas e outras parcerias. Desejo ao presidente Trump um mandato exitoso, que contribua para a prosperidade e o bem-estar do povo dos Estados Unidos e um mundo mais justo e pacífico", finalizou.

Ausência de Lula

Lula diz torcer pelo novo governo dos EUA e ressalta: 'Não queremos briga':

Como de costume, embaixadores que representam os países na capital norte-americana são convidados a participar da cerimônia.

O Brasil foi representado pela embaixadora Maria Luiza Viotti, primeira mulher a ocupar o cargo de embaixadora brasileira nos Estados Unidos. Sua presença reforça a tradição diplomática de enviar representantes a eventos desse porte, já que chefes de Estado geralmente não comparecem a posses estrangeiras por questões de segurança e protocolo.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade