Polícia americana divulga nome do suspeito de matar adolescente brasileiro em festa
Ygor Correia, de 16 anos, estava em um aniversário quando foi atingido por um tiro
A polícia dos Estados Unidos finalmente identificou o suspeito de matar o adolescente brasileiro Ygor Correia em uma festa no Estado norte-americano de Massachusetts. Mais de dois meses após o caso, as autoridades locais divulgaram o nome de Erik Coelho dos Santos, de 20 anos, como o autor do disparo fatal. O mandado de prisão já foi expedido, mas o acusado está foragido.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo o Gabinete do Procurador Distrital do Condado de Worcester, Erik Coelho dos Santos vive em Brockton, cerca de uma hora de distância de Northborough, onde ocorreu o crime.
Em maio deste ano, alguns jovens aproveitavam uma festa em uma residência localizada na Howard Street, quando os tiros começaram a ser disparados. Um deles atingiu Ygor Correia, de 16 anos. O brasileiro chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu. Além dele, um adolescente de 17 anos e outras duas pessoas também ficaram feridas.
Logo após o ocorrido, três rapazes de origem brasileira chegaram a ser detidos por suspeita de participação no crime. No carro em que estavam os jovens Wallisom Texeira da Silva, de 20 anos, Arnoldo Nogueira Filho, de 19 e Pedro de Souza Passos, de 27, as autoridades teriam encontrado uma arma de fogo e duas bolsas com munição. Quem estava dirigindo o veículo era a aniversariante da festa. Ela não teve o nome revelado.
Os três acusados foram denunciados por porte de armamento e de munição. Wallisom da Silva, que foi preso sem direito a fiança, admitiu ser o dono da arma.
Mesmo após indiciar os três rapazes e expedir um mandado contra Erik Coelho dos Santos, a polícia de Massachusetts destacou que o caso segue em aberto. "Este caso continua sob investigação pela Polícia de Northborough e pelos detetives da Polícia Estadual de Massachusetts", diz comunicado.