Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

As Principais Notícias dos Estados Unidos

Polícia de NY mata homem que esfaqueou pessoa em sinagoga

O israelense Levi Rosenblat estudava na sede do movimento Chabad-Lubavitch quando foi atacado

9 dez 2014 - 12h38
(atualizado às 13h53)
Compartilhar
Exibir comentários
Faca encontrada na sinagoga do Brooklyn onde um jovem israelense foi atacado
Faca encontrada na sinagoga do Brooklyn onde um jovem israelense foi atacado
Foto: Departamento de Polícia de Nova York / Reuters

A polícia de Nova York atirou e matou, na madrugada desta terça-feira, um homem que havia dado uma facada na cabeça de um israelense que estudava para ser rabino em uma sinagoga do Brooklyn, disseram a polícia e a sinagoga.

A polícia foi até a sede do movimento Chabad-Lubavitch por volta de 1h40 da madrugada (4h40 no horário de Brasília) e encontrou o suspeito de 49 anos com uma faca na mão, disse o Departamento de Polícia de Nova York em comunicado.

"De acordo com testemunhas, (o agressor) foi ouvido dizendo repetidamente: 'matem os judeus'", disse o rabino Motti Seligson, do Chabad-Lubavitch, em nota.

Quando a polícia o abordou, o homem atendeu ao pedido para largar a faca, mas a pegou de novo e começou a avançar na direção deles. Um policial atirou uma vez, acertando no tronco. O homem foi levado ao hospital, onde foi declarado morto.

O Chabad-Lubavitch identificou a vítima como Levi Rosenblat, de 22 anos, que estava estudando na sinagoga quando foi atacado. Ele levou uma facada no lado esquerdo da cabeça e estava em condição estável no mesmo hospital onde o agressor morreu, segundo a polícia.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade