‘Precisamos de mais deportações, muitas mais’, diz ‘czar da fronteira’ de Trump
Tom Homan reforça campanha anti-imigração do governo em entrevista; trecho foi compartilhado pela Casa Branca nas redes sociais
A Agência de Imigração e Fronteiras dos Estados Unidos (ICE, na sigla em inglês) tem seguido com as deportações em massa impulsionadas pelo governo Donald Trump, que prometeu “a maior operação de deportação da história americana” em seu novo mandato. E, para o ‘czar da fronteira’, Tom Homan, ainda há muito para ser feito.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"É um grande começo, mas não terminamos. Precisamos de mais deportações, muitas mais. E estamos trabalhando nisso", disse o responsável pelo setor no governo do republicano durante entrevista ao programa Jesse Watters Primetime.
"Se não quer nos ajudar, só saia do nosso caminho e nós fazemos. Não impeça nossa operação porque isso é um crime e haverá consequências, com certeza. Nós estamos protegendo nossas comunidades, salvando crianças, garantindo a segurança da nossa fronteira.. Estamos salvando a América e não vamos parar", acrescentou Homan, em tom de ameaça.
Em apenas cinco dias, entre 23 e 28 de janeiro, o Serviço de Imigração e Controle de Alfândega prendeu 4.521 imigrantes indocumentados, um aumento de 51% na média semanal de detenções.
O trecho da entrevista, transmitida na terça-feira, 28, foi publicada nas redes sociais e compartilhada pela Casa Branca, em seu perfil oficial do X (Twitter). Confira:
"It was a great start," says Border Czar Tom Homan after the first full week implementing President Trump's plan to secure the homeland — but there's much more to come.
"We need more deportations. A lot more deportations." pic.twitter.com/OKcIBIteg4
— Rapid Response 47 (@RapidResponse47) January 29, 2025