Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Estados Unidos

Romney afirma que, caso eleito, substituiria presidente do Fed

23 ago 2012 - 17h59
(atualizado às 18h30)
Compartilhar

O candidato presidencial republicano dos Estados Unidos, Mitt Romney, disse nesta quinta-feira que substituiria o presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), Ben Bernanke, caso vença em novembro a eleição para a Casa Branca.

A afirmação foi feita ao canal de televisão Fox Business, dedicado ao setor de negócios. Segundo Romney, ele preferiria escolher alguém que estivesse mais em linha com seu próprio pensamento econômico. "Eu gostaria de alguém que eu acredite que compreende as necessidades do nosso país", disse Romney.

Para Romney, o mais importante é que o Fed se concentre na estabilidade monetária que leva a um dólar forte e passe a confiança de que os Estados Unidos não seguirão a trajetória de queda apresentada por outras nações. Bernanke é o presidente do Fed desde fevereiro de 2006, tendo sido nomeado pelo presidente republicano George W. Bush (2001-2008) para um período de quatro anos.

Após dirigir o Fed durante a crise financeira e a recessão de 2008 e 2009, ele foi renovado em seu cargo pelo presidente democrata Barack Obama em fevereiro de 2010, ganhando novamente uma confirmação do Senado.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra