Romney denuncia os ataques 'desonestos' de Barack Obama
O candidato republicano à Casa Branca, Mitt Romney, denunciou nesta segunda-feira o que considerou ataques "insensatos" e "desonestos" contra ele por parte da campanha do presidente Barack Obama, horas antes da abertura oficial da convenção nacional de seu partido em Tampa, Flórida, sudeste dos Estados Unidos.
"Tenho muitas fragilidades, e reconheço", disse Romney ao jornal USA Today. "Mas os ataques que lançaram são tão insensatos, foram tão longe do alvo, foram tão desonestos, que fiquei surpreso. Pensei que iriam atrás de mim por coisas que fiz de maneira errada, não por coisas absurdas", disse.
Como exemplo, ele citou as acusações do líder da maioria democrata no Senado, Harry Reid, de que não teria pagado impostos por 10 anos, assim como uma declaração do vice-presidente Joseph Biden de que, se vencerem as eleições de 6 de novembro, os republicanos "deixarão novamente que os bancos façam as próprias leis e libertarão Wall Street."
"Eles voltarão a colocar algemas em vocês", havia ressaltado Biden."A Casa Branca vai cada vez mais baixo e o povo dos Estados Unidos sabe que esta é uma eleição importante. Merecem algo melhor do que tem visto", disse Romney.
Mas enquanto ambos os rivais à presidência tentam continuar com suas respectivas campanhas, Romney teve que atrasar em um dia seus trabalhos na convenção nacional republicana devido à tempestade tropical Isaac, que passará pelo mar em frente a Tampa, sobre o Golfo de México, e se encaminha para Louisiana, no sétimo aniversário do furacão Katrina.
"Acompanhamos de perto a trajetória da tempestade Isaac", disse na manhã desta segunda-feira aos repórteres, Russ Schriefer, porta-voz da campanha de Romney. "A principal preocupação de Romney agora são as pessoas que estão no trajeto por onde a tormenta passará", disse, insistindo que os organizadores da convenção farão todo o possível para cumprir com suas atividades até quinta-feira.
Segundo Schriefer, não houve um cancelamento em grande escala dos participantes da convenção, e sem dar números precisos, disse que a maioria dos 4.400 delegados dos 50 estados que votam nesse tipo de convenção para oficializar a nomeação do candidato conseguiu chegar à cidade de Tampa.
Nesta segunda-feira, havia poucas pessoas nos arredores do lugar onde será realizada a convenção, que suspendeu suas atividades para este dia. Uma manifestação de movimentos civis contra as propostas republicanas contava apenas com cerca de duzentas pessoas por causa do mau tempo.