SeaWorld retoma show após morte de treinadora de orca
O SeaWorld voltou a apresentar seu shows neste sábado, três dias após uma treinadora ter sido morta por uma baleia no parque temático de Orlando, na Flórida. A treinadora Dawn Brancheau, 40 anos, morreu na quarta-feira depois que Tilikum, uma orca de 5.400 kg, puxou-a para dentro da água pelos cabelos.
Várias centenas de pessoas assistiram ao show deste sábado no aquário aberto do parque debaixo de chuva. O espetáculo começou com um vídeo em homenagem a Brancheau. Tilikum, que já havia matado outro treinador em um parque aquático na Colúmbia Britânica, no Canadá, em 1991, antes de ser levada para o SeaWorld, não fez parte do espetáculo.
O SeaWorld disse que os treinadores não poderão mais nadar com as baleias até que uma investigação sobre a morte de Brancheau seja concluída para decidir se mudança nos procedimentos são necessárias.
O parque temático também tem unidades em São Diego, na Califórnia, e em San Antonio, no Texas, é propriedade do Blackstone Group, que também detém parte do parque da Universal em Orlando.