Sistema digital da Casa Branca é invadido por hackers russos
Segundo a CNN, invasores teriam tido acesso a informações como detalhes em tempo real e confidenciais da agenda do presidente americano Barack Obama
Hackers russos acessaram "informações confidenciais" do sistema digital da Casa Branca, sede do governo dos Estados Unidos. As informações são da CNN.
Segundo a publicação, divulgada nesta terça-feira (7), os hackers tiveram acesso a informações como detalhes em tempo real e confidenciais da agenda do presidente americano Barack Obama.
Siga Terra Notícias no Twitter
De acordo com a reportagem, um relatório e uma investigação que estão em curso nos Estados Unidos revelam que, embora uma informação como a agenda do presidente seja classificada como extremamente restrita, ela é valiosa para agências estrangeiras.
De acordo com a Reuters, a Casa Branca disse que a reportagem da CNN não se referia a um incidente novo e que o noticiário estava "especulando" sobre a origem de ativistas cibernéticos descobertos no ano passado.
O porta-voz Mark Stroh disse em comunicado que a Casa Branca não comentará a atribuição, feita pela CNN, da responsabilidade pelo ataque cibernético a hackers russos.
O vice-assessor de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Ben Rhodes, disse em uma entrevista à CNN nesta terça-feira que a Casa Branca, em 2014, revelou a ocorrência de invasões cibernéticas que não afetaram informações confidenciais.