Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

As Principais Notícias dos Estados Unidos

Polícia dos EUA prende atirador que matou nove em igreja

Tio do suspeito diz que jovem ganhou uma arma do pai como presente de aniversário em abril deste ano

18 jun 2015 - 11h38
(atualizado às 13h28)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reuters

O americano Dylann Storm Roof, 21 anos, suspeito de abrir fogo contra uma igreja em uma comunidade negra de Charleston, na Carolina do Sul (EUA) na noite desta quarta-feira (17), foi detido pela polícia em Shelby nesta quinta-feira (18). A informação foi divulgada pelo chefe da polícia local. Ele seria o responsável por atirar e matar nove pessoas. O ataque é considerado um atentado racista

O suspeito ganhou uma arma do pai como presente de aniversário de 21 anos em abril, disse o tio dele nesta quinta-feira (18). Autoridades estiveram na casa da mãe de Dylann Roof na manhã desta quinta-feira, disse o tio, Carson Cowles, em uma entrevista.

Siga o Terra Notícias no Twitter

Cowles disse que reconheceu Roof em uma foto divulgada pela polícia, e o descreveu como quieto e calmo. O pai de Roof deu a pistola calibre .45 de aniversário neste ano, disse o tio.

Imagem de câmera de segurança mostra suspeito de matar nove pessoas em igreja de Charleston. 18/06/2015
Imagem de câmera de segurança mostra suspeito de matar nove pessoas em igreja de Charleston. 18/06/2015
Foto: Polícia de Charleston / Reuters

Oito das vítimas morreram dentro da igreja Emanuel African Methodist Episcopal Church e a nona pessoa acabou morrendo no hospital, segundo o chefe da polícia da cidade, Gregory Mullen. Um dos fiéis está hospitalizado.

EUA: polícia divulga foto de suspeito de crime em igreja:

"Eu acredito que tenha sido um crime de ódio", afirmou Mullen, acrescentando que o FBI está liderando as investigações por conta das proporções do tiroteio.

O prefeito Joe Riley dise que o crime é "uma tragédia indescritível e desoladora em uma igreja histórica". "A única razão que pode levar alguém a entrar em uma igreja e matar pessoas rezando é o ódio. É um crime totalmente incompreensível", afirmou.

Homem mata nove pessoas em igreja nos EUA:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade