Tempestade de neve causa transtornos em aeroporto de NY
Diversos voos foram cancelados e atrasados por causa do frio
Uma forte tempestade de inverno que atravessou uma grande extensão dos Estados Unidos causou caos em vários aeroportos da região leste do país. Atualmente, os dois aeroportos mais problemáticos são o Jonh F. Kennedy, em Nova York, e o Charleston, na Carolina do Sul. Mais de 5 mil voos foram cancelados e diversos estão atrasados.
Os atrasos foram causados pelo aumento dos voos reprogramados após a nevasca e danos a algumas estruturas do aeroporto. De acordo com o site "FlighAware", que monitora a situação de voos pelo mundo, 411 voos passaram por atrasos no aeroporto nesse sábado (6).
Além dos efeitos da tempestade, aeronaves da China Southern Airlines e da Kuwait Airways bateram perto do Terminal 4 do JFK em meio ao caos, informou a mídia local. Ninguém ficou ferido, mas os dois aviões foram danificados e estão fora de serviço.
A tempestade de inverno levou uma brutal onda de frio ao país.
Ontem, Nova York, por exemplo, registrou mínima de -16°C, apesar do céu aberto e ensolarado. A máxima ficou em torno de -10°C, com o rio Hudson parcialmente congelado. Já em Concord, capital do Estado de New Hampshire, a mínima foi de -20°C.