Tornado deixa 4 mortos e vários feridos no Mississipi, nos EUA
Pelo menos quatro pessoas morreram nesta terça-feira e várias ficaram feridas por causa de um tornado que atingiu o estado do Mississipi, nos Estados Unidos, e que também provocou vários danos materiais, informaram fontes oficiais.
Duas pessoas morreram no condado de Jones e outras duas no de Marion, segundo confirmou o porta-voz da Agência de Gestão de Emergências, Brett Carr, à emissora "CNN".
O governador do Mississipi, Phil Bryant, declarou o estado de emergência em ambos os condados do sudeste, o que autoriza o uso de recursos adicionais do estado para responder à emergência causada pela tempestade. O xerife do condado de Jones, Alex Hodge, confirmou para a emissora de televisão que as duas pessoas que morreram estavam dentro de seu trailer, que ficou "totalmente destruído".
A companhia elétrica Mississipi Power reportou que 3.635 imóveis ficaram sem luz na cidade de Columbia, no condado de Marion, a 128 quilômetros da capital Jackson, e outros 935 no condado de Jones.
O Serviço Nacional de Meteorologia emitiu um alerta de tornado para algumas regiões dos estados de Alabama, Louisiana, Mississipi e Texas, e advertiu que em algumas áreas pode haver entre 30 e 120 milímetros de chuva e até 5 centímetros de granizo.