Trump nega desentendimento com Musk e bilionário declara amor ao presidente dos EUA em entrevista
Nesta terça-feira, 18, o republicano elogiou o dono do X em conversa com a Fox News
A relação entre Elon Musk e Donald Trump está em sua melhor fase e o presidente dos Estados Unidos não esconde o fato de ninguém. Nesta terça-feira, 18, o americano não poupou elogios ao bilionário em uma entrevista conjunta à emissora Fox News. Na conversa, o republicano negou qualquer desentendimento e chegou a chamá-lo de "muito inteligente", enquanto o dono do X declarou amor à Trump.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Donald Trump aposta boa parte das 'fichas' de seu segundo governo em Elon Musk. Isso porque o presidente americano deu ao bilionário a liderança do Departamento de Eficiência Governamental (Doge, na sigla em inglês).
A nova divisão deve atuar como parte do gabinete presidencial e promete "modernizar a tecnologia e o software federais para maximizar a eficiência e a produtividade do governo", segundo o texto divulgado pelos EUA.
A entrevista dada em conjunto à Fox News firmou essa parceria. A emissora, aliás, é conhecida por ser simpática ao republicano.
Durante a conversa, que durou cerca de uma hora, ambos responderam aos questionamentos do âncora Sean Hannity. O bate-papo amistoso foi mais uma troca de elogios entre os dois, que não mediram palavras para exaltar a trajetória um do outro.
“Eu amo o presidente, só quero deixar isso claro”, disse Musk. “Acho que o presidente Trump é um bom homem", emendou. O bilionário ainda chegou a afirmar que nunca viu o republicano "ser cruel ou desagradável com ninguém".
Já o presidente dos Estados Unidos elogiou a capacidade que vê no dono da Tesla."Não poderia ter encontrado ninguém mais inteligente", ressaltou.
Desde que tomou posse, cerca de um mês atrás, Trump deu passe livre à Musk e ao Doge para cortar ou reduzir potencialmente do orçamento os programas considerados "desperdício de dinheiro do contribuinte".
Na prática, o bilionário tem posto como alvo os programas relacionados à diversidade ou que julga como "de esquerda".
A autonomia dada ao empresário repercutiu em parte da mídia americana, que sugeriu um certo incômodo de Trump com a influência crescente do dono da Tesla. No entanto, o republicano fez questão de negar os boatos e disse confiar plenamente em Musk.
O bilionário ainda aproveitou para criticar o posicionamento "da esquerda" após declarar apoio à candidatura de Trump e JD Vance, em 2024.
"A esquerda me adorava. Eu fui a uma festa antes da eleição, e quando mencionei Trump, foi como se eles tivessem sido atingidos por um dardo com metanfetamina e o vírus da raiva", afirmou, simulando um zumbi. "Eles ficaram totalmente irracionais", completou.
Musk também minimizou as críticas as medidas agressivas que vem tomando em relação ao orçamento do governo. "Devemos estar fazendo alguma coisa certa. Senão, eles não estariam reclamando tanto", contestou. "Só o que queremos fazer e devolver o governo ao povo. A burocracia se opõe a nós de maneira implacável", opinou.