Trump quer 'muro humano' para conter caravana de imigrantes
Presidente definiu a caravana como uma "invasão"
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sugeriu que seja criada uma "barreira de pessoas" na fronteira sul do país para impedir que a caravana de imigrantes da América Latina avance.
Trump definiu a caravana como uma "invasão". "Por isso, devemos criar um muro de pessoas ali paradas", argumentou o republicano.
Ontem, ele havia dito que enviaria para a fronteira sul dos EUA um contingente de 15 mil soldados, "mais do que há no Afeganistão", para conter o fluxo.
Ele também comentou que "as crianças e mulheres [na caravana] enquadrados nas imagens de televisão são colocados ali propositalmente" para gerar comoção.
A primeira caravana de imigrantes partiu de Honduras em direção ao México e os Estados Unidos em 13 de outubro, na esperança de obter moradia no país. Segundo as estimativas das Nações Unidas, a caravana inclui mais de 7 mil migrantes.
Outra caravana, com cerca de 2 mil pessoas, atravessou a fronteira do México com a Guatemala na segunda-feira. Em resposta, o governo dos EUA anunciou que cortará as ajudas financeiras a países de onde os imigrantes saíram, como Guatemala e Honduras.