Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Estados Unidos

Veteranos de guerra dos EUA vão ganhar pacotes de maconha

Consumo recreativo de maconha agora é legal no Colorado; inciativa busca ajudar ex-combatentes que ficaram com síndromes pós-traumáticas ou outras doenças devido à guerra

24 mai 2014 - 16h56
Compartilhar
Exibir comentários
De acordo com o chefe de polícia de Annapolis, a maconha matou 37 pesoas epnas durante o primeiro dia após a sua legalização. A venda de maconha para uso recreativo começou no Colorado em janeiro
De acordo com o chefe de polícia de Annapolis, a maconha matou 37 pesoas epnas durante o primeiro dia após a sua legalização. A venda de maconha para uso recreativo começou no Colorado em janeiro
Foto: AP

Uma organização do Colorado desenvolve a partir deste sábado uma campanha de distribuição gratuita de pacotes de maconha a veteranos de guerra, uma iniciativa inédita realizada por ocasião do Memorial Day e que é possível porque o consumo recreativo de maconha agora é legal neste estado.

Segundo informações da Operation Grow4Vets, promotora da campanha, esta será a primeira vez que nos Estados Unidos será distribuída maconha legal, assim como toda a parafernália relacionada com seu consumo, a ex-combatentes do país.

A partir de hoje e até a próxima segunda-feira, os veteranos interessados em receber estas doações deverão apresentar-se no Dark Star Lounge, um bar ao oeste do centro de Denver, onde depois, na tarde da segunda-feira, receberão um pacote com maconha legal, óleo, sementes e outros presentes doados por uma loja local.

Joshua MacCurdy, coordenador do evento, especificou que existe um número limitado de pacotes e, por isso, darão prioridade aos veteranos que, além de contar com a identificação correspondente, possuam síndromes pós-traumáticas, dores crônicas ou outras "condições médicas sérias" que os obriguem a fazer algum tipo de tratamento.

Toni Fox, proprietária do 3D Cannabis Center, a loja de Denver que doará a maconha, explicou à Agência Efe que aderiu à campanha em homenagem a seu pai, um ex-combatente da Guerra do Vietnã, que se suicidou devido a uma síndrome pós-traumática.

"A única coisa que o ajudava era a maconha. Sei que se tivesse tido acesso seguro a ela, hoje estaria vivo", declarou Fox.

Roger Martin, diretor-executivo da Operation Grow4Vets, afirmou que, pouco após iniciar-se o projeto, mais de 300 ex-soldados se puseram em contato com a organização para receber a maconha.

Martin espera também que esta iniciativa possa ajudar a reduzir o número de suicídios e de mortes por overdoses que ocorrem, cada dia mais entre os veteranos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade