Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

EUA: Bernie Sanders será candidato à Casa Branca em 2020

Senador foi rival de Hillary Clinton nas primárias de 2016 e surpreendeu o establishment político com propostas consideradas radicais

19 fev 2019 - 10h26
(atualizado às 10h26)
Compartilhar
Exibir comentários

WASHINGTON - O senador americano Bernie Sanders anunciou que irá se candidatar à presidência dos Estados Unidos nas eleições de 2020. A informação foi divulgada nesta terça-feira, 19, pela emissora CNN. O democrata foi rival de Hillary Clinton nas primárias de 2016, mas perdeu para a ex-secretária de Estado nas primárias.

"Nós vamos ganhar", afirmou Sanders em uma entrevista a ser transmitida pela CBS nesta terça.

O senador democrata Bernie Sanders, que foi pré-candidato a presidente no partido Democrata
O senador democrata Bernie Sanders, que foi pré-candidato a presidente no partido Democrata
Foto: Aaron P. Bernstein / Reuters

"A nossa campanha não é apenas sobre derrotar Donald Trump", afirmou em um e-mail a apoiadores. "Nossa campanha é sobre transformar o nosso país e criar um governo com base nos princípios de justiça econômica, social, racial e ambiental", acrescentou o socialista democrata, como Sanders se descreve.

Aos 77 anos de idade, o veterano da política americana é um progressista que propõe mudanças no sistema de saúde americano e o fim das taxas de matrícula universitária.

O independente surpreendeu o establishmnet do Partido Democrata em 2016 quando desafiou Hillary nas primárias. Embora ela tenha sido a escolha para disputar a presidência contra Donald Trump, a influência de Sanders definiu como o partido atuaria durante o governo do rival republicano.

A questão agora é se Sanders conseguirá se destacar em uma multidão de democratas que também abrangem muitas de suas propostas e são novatos na política. É um cenário bem diferente de 2016, quando Hillary era a única adversária do senador. / AP e REUTERS

Veja também

Bolsonaro faz pronunciamento sobre demissão de Bebianno:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade