EUA: pais alertam para planta que quase matou criança de 6 anos
Também presente no Brasil, a cicuta venenosa causou alergia e inchaço na menina
Os pais de uma criança de 6 anos de idade fizeram um alerta nas redes sociais depois que a filha quase morreu por causa de uma planta venenosa. O caso aconteceu nos Estados Unidos.
Em um relato feito em seu Facebook, a mãe Chavana Neuweg relatou que a menina apresentou erupções na pele e um inchaço persistente no rosto, que causou muita preocupação nos pais.
“Estava se espalhando rapidamente“, escreveu Chavana. De início, os pais trataram a criança com pomadas antialérgicas, mas a condição não mudou. “O olho, a orelha, todo o rosto da minha filha ficaram inchados e cobertos de bolhas“, detalhou.
Os pais começaram a ficar aflitos quando a pequena apresentou dificuldades em respirar. Eles passaram a tentar investigar a causa daquilo, e encontraram uma cicuta venenosa - uma planta parecida com uma erva daninha, porém muito perigosa.
“Ela cheirou o topo dessa planta, o que acarretou nessa reação. É uma planta mortal“, definiu Chavana.
Pesquisando sobre a cicuta venenosa, a mãe descobriu que a planta pode afetar o sistema nervoso de seres humanos, ocasionando uma série de complicações, como paralisia, vômitos, convulsões e até coma. Por isso, ela decidiu fazer o alerta a todos os pais.
A cicuta venenosa é mais comum em países do Hemisfério Norte, mas também é encontrada no Brasil. A orientação é que, em caso de contato com a planta, é preciso procurar atendimento médico imediatamente.