Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

EUA podem suspender sanções contra militares venezuelanos que apoiarem Guaidó, diz Bolton

6 fev 2019 - 20h22
Compartilhar
Exibir comentários

Os Estados Unidos poderiam suspender sanções contra graduados militares venezuelanos se eles reconhecerem o governo do autoproclamado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, disse o conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca, John Bolton, nesta quarta-feira.

John Bolton durante entrevista coletiva na Casa Branca
28/01/2019 REUTERS/Jim Young
John Bolton durante entrevista coletiva na Casa Branca 28/01/2019 REUTERS/Jim Young
Foto: Reuters

"Os Estados Unidos vão considerar uma saída para as sanções de qualquer graduado militar venezuelano que apoiar a democracia e reconhecer o governo constitucional do presidente Juan Guaidó. Caso contrário, o círculo financeiro internacional será fechado completamente", disse Bolton, em publicação no Twitter.

Washington reconheceu Guaidó como presidente interino da Venezuela, sendo acompanhado por diversos países e elevando a pressão contra o presidente venezuelano Nicolás Maduro, reeleito no ano passado numa eleição que muitos consideraram fraudulenta.

Mas, com exceção de um graduado general, que reconheceu Guaidó em um vídeo e pediu que outros militares façam o mesmo, a maior parte das Forças Armadas venezuelanas não isolou Maduro.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade